Hidro – Jump

Hidro Jump é uma mini cama elástica individual para exercícios na água, que proporciona ao participante uma atividade aeróbica de baixo impacto, ideal para o condicionamento cardiovascular. Com os estímulos da força de gravidade (FG), o chamado estímulo piezo-elétrico para o sistema músculo-esquelético, há o fortalecimento e o aumento da densidade óssea. Além disto, o Hidro Jump também trabalha equilíbrio, força e coordenação motora. Mas, o principal atributo do Hidro Jump é sobre o sistema linfático, que é considerado o “removedor de lixo” do nosso organismo. O Hidro Jump é fácil e muito divertido.

Proporciona muita diversão, auxilia no tratamento de doença, fortalecimento muscular, coordenação motora, equilíbrio, força, aumento da densidade óssea ocorrendo a qualidade de vida e bem estar.

3 Forças

Quando estamos nos exercitando no Hidro Jump, temos atuando sobre nosso corpo três forças principais: Força Gravitacional, Aceleração e Desaceleração. Estes três componentes são muito importantes no fortalecimento do nosso sistema músculo-esquelético, portanto com o Hidro Jump, você minimiza as chances de causar lesões por impacto.

Os astronautas, quando passam determinados períodos no espaço, retornam com a densidade óssea cerca de 15% menor, devido à ausência da força de gravidade.

Com o Hidro Jump acontece o inverso, aumentamos a pressão e o estímulo sobre os ossos (estímulo piezo-elétrico), fortalecendo-os e aumentando sua densidade, agindo entre outros, contra a osteoporose.

Sistema Linfático

O exercício físico na água é bastante eficaz sobre o sistema linfático, devido à ação da pressão hidrostática sobre nosso corpo, e com o Hidro Jump este efeito é potencializado. Desse modo, colaboramos na remoção dos resíduos metabólicos decorrentes das atividades físicas, enquanto a linfa passa os resíduos para as células.

Sistema Cardiovascular

O Hidro Jump é uma atividade de predominância aeróbica, sendo portanto, um condicionador do sistema cardiovascular. Os principais benefícios ficam por conta da redução dos fatores de risco que podem levar a cardiopatias, passando pelo estético (redução de medidas), redução do percentual de gordura corporal, dentre outros.

Redução de Impacto

Uma das principais características do Hidro Jump é o baixíssimo nível de impacto proporcionado durante o exercício, mesmo este sendo realizado de forma mais intensa. A isto se atribui dois fatores: o próprio amortecimento (desaceleração) promovido pelas molas e lona do Hidro Jump, e a água, através da resistência causada pela sua densidade e o empuxo no sentido oposto à gravidade (Princípio de Arquimedes).

Público Alvo

As aulas de Hidro Jump são um grande atrativo para os mais diversos públicos, desde crianças (Hidro Kids), adolescentes, jovens e adultos (faixa etária que geralmente a hidroginástica não atrai) e idosos, além de atletas e pacientes de fisioterapia.

Valemidia Desenvolvimento de Sites e Agencia Digital - Taubaté