















Atividade terapêutica que consiste em utilizar os recursos aquáticos na melhora de determinadas patologia. É a fisioterapia dentro da água.
Criada para atuar com um tratamento auxiliar a fisioterapia, hoje em dia já é indicada como tratamento principal em diversas patologias, como por exemplo:
Artrose, artrite, Parkinson, fibromialgia entre outras.
O atendimento e de forma individual por um fisioterapeuta em piscina aquecida e com duração de 45 minutos. Através das técnicas especificas busca-se a reabilitação física e mental, melhorando a qualidade de vida do individuo.
recuperação de lesões ortopédicas, neo-reológicos, respiratórias e reumatologias; relaxamento e fortalecimento muscular; alivio da dor e espasmo muscular; bem físico e mental; estimula a autoconfiança; redução de edemas; melhora da marcha, ansiedade e stress; aumenta a circulação sanguínea; promove independência e confiança ao paciente para realizar suas atividades diárias.
Ortopédicos osteoartrose, artrite, fraturas, prótese, osteopenia, distúrbios da coluna, pos – cirúrgicos , neurológicos, Parkinson, Alzheimer, AVC ( derrame ), hérne de disco, distrofia musculares, lesões modulares; rematorlogicos fibromialgia, tendinite, bursite; respiratório asma, bronquite, enfisema; lesões do trabalho LER, DORT.
Doenças transitivas pela água (tifo, disenteria); febre alta acima de 38° ; doenças infecciosas; incontinência de fezes e urinas; epilepsia; feridas abertas.